Adriana Cruz Graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ – 1993. Mestre em Direito Constitucional e Teoria do Estado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio – 2010. Doutora em Direito Penal pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ – 2018. Professora de Direito Penal da PUC-Rio.

Alberto Aluízio Pacheco de Andrade Promotor de Justiça (Estado do Espírito Santo 1974-1977), juiz nas comarcas de Guarani, Abaeté, Ipatinga, Rio Novo, Rio Pomba, Pompéu, Açucena, Mesquita, Ferros e Belo Horizonte; desembargador do TJMG (2002-2011) e professor da Pontifícia Universidade Católica - PUC-Minas (1998-2014).

Alessandra Brandão Teixeira Advogada tributarista com 20 anos de experiência, Alessandra Brandão Teixeira é graduada em Direito pela Faculdade de Direito da PUC-MINAS (1994), Pós-Doutora em Tributação Internacional pela Universidade de Bolonha – Itália (2019), Doutora em Direito Tributário pela UFMG, Mestre em Direito Tributário pela UFMG e Especialista em Direito Tributário pela Universidade de Bolonha – Itália (2000).

Ângelo Oswaldo de Araújo Santos Jornalista, escritor, curador de arte, advogado e gestor público. Cumpre o quarto mandato de prefeito municipal de Ouro Preto, MG, (2021-2024), após ter exercido o cargo entre 1993-1996, 2005-2008 e 2009-2012). Foi secretário de Estado da Cultura de Minas Gerais no Governo Itamar Franco (1999-2002) e no Governo Fernando Pimentel (2015-2018). Exerceu, interinamente, o cargo de ministro da Cultura do Brasil, e dirigiu o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, IPHAN, e o Instituto Brasileiro de Museus, IBRAM.

Antônia Faleiros Juíza de Direito do Tribunal de Justiça da Bahia. Nasceu na comunidade do Barro Amarelo, zona rural de Serra Azul de Minas. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG - (1991) e mestrado em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela Universidade Federal da Bahia - UFBA - (2016). Além de magistrada, Antônia Faleiros é professora, escritora, palestrante e articulista. 
Assusete Magalhães Ministra do Superior Tribunal de Justiça desde 2012, Assusete Magalhães é integrante da Comissão Gestora de Precedentes do STJ, conselheira do Conselho da Justiça Federal e presidente da Comissão Gestora de Precedentes e de Ações Coletivas do STJ. Nascida no Serro, localizada na região central de Minas Gerais, Assusete Magalhães é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (1973), em Letras (Português-Inglês) pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (1974), além de pós-graduada “O direito no limiar do 3º milênio” – Universidade Lusíada – Porto/Portugal – 2001.
Bruna Camilo Doutora em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais. Bacharel em Ciências do Estado pela Universidade Federal de Minas Gerais, com intercâmbio acadêmico para formação complementar realizado na Universidade de Lisboa (ULISBOA, 2015-2016) na área de política social comparada e gênero. Cocoordenadora do Núcleo Jurídico de Diversidade Sexual e de Gênero- DIVERSO UFMG. Integra a Associação Visibilidade Feminina e a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP). Área de atuação: teoria política, sociologia, teoria política feminista, extrema direita, masculinismos, democracia, gênero, sexualidade, direito, cidadania, patriarcado e feminismos.. 
Bruno Paes Manso Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2012), com mestrado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2003). Graduado em economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (1993) e em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (1996). Jornalista. Autor de diversos livros como "A República das Milícias", "A Guerra: a ascensão do PCC e o mundo do crime no Brasil",  "Mascarados: A verdadeira história dos adeptos da tática Black Bloc" e "O homem X: Uma reportagem sobre a alma do assassino de São Paulo". Sua tese de doutorado teve como tema: "Crescimento e queda dos homicídios em SP entre 1960 e 2010. Uma análise dos mecanismos da escolha homicida e da carreira no crime". E seu mestrado versou sobre: "Homicidas e Homicídios: reflexões sobre a atualidade urbana em São Paulo".

Carlos Alberto Lopes Presidente da Câmara Portuguesa de Minas Gerais. Vice-presidente Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (2020/2022). Bacharel em Fiscalidade pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (1994/1998), Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade do Minho - UMINHO (2004/2008), Licenciatura em Administração de Empresas pela FEAD - Centro de Gestão Empreendedora (2011/2013).

Carlos Linek Vidigal

Mestre em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Universidade de São Paulo – USP. O advogado possui pós-graduação em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/SP e graduação pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB. Diretor de relações institucionais do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP (2013-2015). Carlos Linek Vidigal é membro do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP, professor convidado do curso de atualização tributária do Instituto Brasileiro de Direito Tributário – IBDT/USP e membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário – IBDT/USP.

Cármen Lúcia Antunes Rocha Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), tendo sido Presidente dessa Corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2016 a 2018. Exerceu também os cargos de Ministra e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2008 a 2013. Em agosto de 2022 reconduzida ao cargo de Ministra efetiva do TSE. É Professora Titular de Direito Constitucional na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Edilene Lobo A advogada mineira Edilene Lobo é Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Doutora em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, com Pós-doutoramento em Novas Tecnologias e Instituições de Garantias pela FDV. Professora de diversas instituições como a Universidade de Sevilha (ES) e Université Sorbonne Nouvelle (FR). Autora de livros e artigos jurídicos.
Fábio da Silva Veiga Professor da Universidade Lusófona do Porto e presidente do Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos (IBEROJUR).
Francisco Rezek Natural de Cristina/MG, Francisco Rezek foi nomeado para o Supremo Tribunal Federal em 1983, veio a presidir o Tribunal Superior Eleitoral nas eleições de 1989. Ocupou o Ministério das Relações Exteriores (1990-1992). Vestiu de novo a toga do Supremo Tribunal Federal entre 1992 e 1997, quando, eleito pelas Nações Unidas, passou a integrar a Corte Internacional de Justiça, sediada na Haia, com um mandato de nove anos. 
Isabela Ferrari Mestre e Doutora em Direito Público pela UERJ, além de Visiting Researcher pela Harvard Law School no período de 2016/2017, além de coordenadora do Curso AI and The Rule of Law, da UNESCO, voltado a juízes e juristas, no qual ministra a aula sobre Online Courts, professora, palestrante internacional e autora do livro Transadministrativismo.
José Renato Nalini Magistrado. Foi presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo e secretário de Estado da Educação de São Paulo. Integrante e ex-presidente da Academia Paulista de Letras. Membro da Academia Brasileira de Educação. Atual Reitor da UniRegistral, Professor Universitário. Autor de dezenas de Livros: “Ética da Magistratura”, “A Rebelião da Toga”, “Ética Ambiental”, entre outros títulos.
Luciano Pinto Desembargador aposentado do TJMG. Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Minas Gerais. Foi juiz nas Comarcas de Areado, Jacinto, Sete Lagoas e Belo Horizonte. Tem diversos artigo e ensaios publicados. Conferencista. É autor da introdução da edição fac-símile do livro "Memórias do Juiz mais Antigo do Brasil", de Hermenegildo de Barros.
Luiz Felipe Pondé Filósofo, escritor, professor e ensaísta, é autor de diversos livros como "Notas sobre a Esperança e o Desespero", "Política no Cotidiano", "Felicidade: Modo de Usar" e "Filosofia para Corajosos". É doutor em filosofia pela USP.
Suzana Veiga Doutora em história pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Desenvolve pesquisa em história das mulheres, além de estudos focados na participação feminina na história do Brasil, mulher e universo do trabalho, do feminismo colonial e estudos de gênero.